Contabilidade Rio

Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Em busca de orientações sobre Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu?

Caso queira saber sobre legalização e abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu, seja bem vindo a Francel Menezes Contabilidade, escritório especializado em criadores de conteúdos da Livu, youtubers, influencers e outros profissionais em geral.

Ao longo de muitos anos, nossa empresa tem prestado serviços a empreendedores que gerenciam negócios digitais, e temos observado um notável crescimento na procura por contabilidade voltada para criadores de conteúdos da Livu, bem como na constituição de empresas para esse segmento nos últimos anos.

Devido a complexidade das normas comerciais e tributárias do Brasil, a grande maioria dos criadores de conteúdos da Livu que entram em contato conosco, relatam que já estão recebendo a monetização de pessoas físicas ou do exterior há alguns meses ou anos, atuando como pessoa física, e sem pagar o imposto de renda por desconhecimento da regra do carnê leão para criadores de conteúdos da Livu.

Portanto, em um momento inicial, damos toda uma explicação sobre as obrigações tributárias existentes para os criadores de conteúdos da Livu e apresentamos algumas alternativas para a regularização dos débitos que deixaram de ser pagos no prazo.

Essa orientação sobre a regularização da situação fiscal passada possui o objetivo de eliminar todos os riscos tributários que o criador de conteúdo da Livu pode estar sujeito, em função de não ter pago o imposto corretamente.

Ao mesmo tempo, a depender do patamar de rendimentos do criador de conteúdo da Livu, apresentamos a alternativa de abertura de empresa, que traz gigantescas vantagens em comparação à atuar como pessoa física, principalmente no que diz respeito a carga tributária.

Logo, em resumo:

1) Regularizamos o carnê leão do criador de conteúdo da Livu que está em débito com a Receita Federal

2) Elaboramos a declaração de imposto de renda do criador de conteúdo da Livu

3) Legalizamos e abrimos a  empresa do criador de conteúdo da Livu para que ele pague menos imposto

4) Fechamos um contrato de assessoria contábil e fiscal para cumprir com as obrigações da empresa

 

O QUE É O APLICATIVO LIVU ?

Segundo o site techtudo:

“O LivU é um aplicativo que permite conversar com desconhecidos online pelo celular. Disponível de forma gratuita para Android e iPhone (iOS), essa ferramenta oferece chats rápidos por vídeo com usuários de outros países. É possível enviar mensagens de texto, usar máscaras em realidade aumentada e adicionar contatos conversar novamente com a pessoa”.

 

Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu: Como obter o CNPJ?

 

O serviço de legalização de empresa para criadores de conteúdos da Livu pode ser realizado totalmente online pela Francel Menezes Contabilidade, assessoria contábil e tributária especializada em criadores de conteúdos da Livu, youtubers, influencers, gamers, streamers e outros profissionais. Tudo de forma digital, desde o atendimento inicial através do WhatApp de número (21) 97254-3286, até a conclusão do processo de legalização, com a liberação do CNPJ da empresa.

A seguir, vamos relacionar as principais dúvidas que os criadores de conteúdos da Livu apresentam quando entram em contato conosco com respostas rápidas e curtas.

O objetivo deste artigo é prestar esclarecimentos claros e objetivos.

No fim das contas, o tema “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu” não é tão descomplicado como muitos pensam.

 

1) CNPJ para criadores de conteúdos da Livu: Quais são os dados e documentos necessários para a abertura da empresa do criador de conteúdo da Livu?

Os documentos necessários para a abertura da empresa do criador de conteúdo da Livu são RG e CPF dos sócios, e espelho do IPTU (parte da frente do IPTU) do imóvel que servirá de endereço para a empresa.

Para completar, os dados necessários são os seguintes:

a) Razão social da empresa / nome empresarial (Exemplo: KEKO PRODUÇÕES DE VÍDEOS INFANTIS LTDA)

b) Nome fantasia da empresa (nome que será de conhecimento do público; pode ser a própria razão social sem a partícula LTDA)

c) Descrição detalhada de cada atividade que será realizada na empresa (há criadores de conteúdos da Livu que exercem outras atividades além de atuar como criador de conteúdo da Livu). É preciso descrever para que seja identificado um CNAE (código de atividade econômica que consta no CNPJ) para cada atividade exercida.

d) Percentual de participação societária de cada sócio (percentual que define o poder de controle da empresa por cada sócio ; Exemplo: 60% Joana e 40% Miguel)

e) Celular de contato de cada sócio com DDD.

f) E-mail de cada sócio.

g) Telefone de contato da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

h) E-mail da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

i) Representante legal da empresa (representante legal perante os entes tributários).

j) Capital social da empresa (capital disponibilizado inicialmente para abertura da empresa).

l) Endereço COMPLETO de cada sócio, com CEP.

m) Administrador da empresa (podem ser os dois sócios ou apenas um).

n) Endereço COMPLETO da empresa (para legalização da empresa em imóvel de natureza residencial, como ponto de referência, é necessário informar no ato de cadastro na prefeitura, que os sócios residem neste endereço que será usado para legalizar a empresa).

o) Estado civil dos sócios.

p) Regime de casamento dos sócios (cônjuges casados em comunhão total de bens não podem ser sócios entre si).

q) Se o endereço da empresa for em edifício, precisaremos do número do certificado dos bombeiros do edifício.

r) Número de salas do estabelecimento.

 

2) Abertura de empresa para criador de conteúdo da Livu: É possível abrir a empresa usando o endereço do nosso escritório?

O criador de conteúdo da Livu poderá sim abrir a sua empresa, utilizando o endereço da sede do nosso escritório no Rio de Janeiro como o seu endereço fiscal e virtual.

A utilização do endereço da sede do nosso escritório como endereço fiscal da sua empresa será permitida aos clientes que fecharem o contrato de assessoria contábil e tributária para que o nosso escritório cumpra e realize os serviços relacionados às rotinas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Trata-se de um benefício concedido aos nossos clientes que pagam mensalidade de assessoria contábil.

Cabe destacar que a utilização do endereço da nossa sede nesses casos ocorre meramente como ponto de referência e endereço fiscal da sua empresa, que constará em seu CNPJ, sem atendimento ao público, e sem o exercício efetivo da sua atividade no local.

O endereço usado no CNPJ é uma informação pública e pode ser acessado por qualquer usuário que visualizar o CNPJ na internet.

Considerando que a maioria dos criadores de conteúdos da Livu não possuem uma sala comercial onde funcione a sua sede, para ser utilizada como endereço empresarial, este benefício tem ajudado a muitos criadores de conteúdos da Livu que não desejam divulgar o seu endereço residencial em seu CNPJ.

Quando chegar ao fim da leitura deste conteúdo sobre “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu”, convidamos você a navegar por outros artigos em nosso site.

 

3) Emissão de nota fiscal pelo criador de conteúdo da Livu: Como funciona?

Para as atividades consideradas como prestação de serviços, devem ser emitidas notas fiscais de serviços, e para as atividades consideradas como comércio, devem ser emitidas notas fiscais de venda.

A depender das atividades exercidas pela empresa do criador de conteúdo da Livu, poderá haver a necessidade de emissão de notas fiscais de serviços (serviços de propaganda e publicidade por exemplo) e da emissão das notas fiscais de venda (venda de produtos personalizados, por exemplo).

Quando a nota fiscal eletrônica de serviços foi instituída há alguns anos atrás, a emissão era feita através do site de nota eletrônica de cada município.

Porém, alguns municípios agora estão exigindo que a nota fiscal eletrônica seja emitida através de um sistema adquirido pela própria empresa.

Nosso escritório irá avaliar o seu caso para identificar as suas necessidades e obrigações fiscais, para que a sua empresa cumpra com todas as exigências tributárias.

Fale conosco no WhatsApp e obtenha mais detalhes sobre “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu”.

 

4) A empresa do criador de conteúdo da Livu pode ser tributada no regime do simples nacional?

A empresa do criador de conteúdo da Livu pode sim, ser tributada pelo regime do simples nacional.

 

5) Quais são as formas de tributação para a empresa do criador de conteúdo do Livu?

As formas de tributação para as empresas dos criadores de conteúdos da Livu são:

a) Simples Nacional

b) Lucro real

c) Lucro presumido

Normalmente, o regime de tributação mais benéfico e com percentuais mais vantajosos é o regime do Simples Nacional.

Esperamos que as informações apresentadas neste conteúdo sobre “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu” estejam sendo úteis para você.

 

6) É possível reduzir a tributação do criador de conteúdo da Livu ao abrir uma empresa?

É possível reduzir a tributação do criador de conteúdo da Livu ao abrir uma pessoa jurídica tendo em vista que a carga tributária das empresas no Brasil é menor do que a carga tributária das pessoas físicas.

 

7) Qual é o percentual de tributação para a empresa do criador de conteúdo da Livu?

Em muitos casos, o criador de conteúdo da Livu passa do percentual de 27,5% de carga tributária para 6% aproximadamente, ao deixar de atuar como pessoa física e passar a atuar como pessoa jurídica (empresa).

Mesmo assim, estes percentuais variam bastante em função do patamar de rendimentos que o criador de conteúdo da Livu está recebendo, tendo em vista que a tributação da pessoa física e da pessoa jurídica é feita com base em tabelas com percentuais de tributação, que aumentam a medida que os ganhos aumentam.

Como exemplo, um criador de conteúdo da Livu também pode passar do percentual de 22,5% ou 15% de imposto de renda pessoa física, para o percentual de 6% como pessoa jurídica, e até mesmo para um percentual diferente para pessoa jurídica.

Estamos abordando este tópico de maneira didática, sem adentrar em excessos de detalhes, para tornar a compreensão mais acessível.

Além de tudo, os percentuais de tributação também variam em função da atividade exercida.

No regime do simples nacional, por exemplo, existem 5 tabelas de tributação diferentes para empresas. Existem atividades, por exemplo, que se enquadram em tabelas com percentuais iniciais superiores a 6%.

Nossa equipe irá avaliar o seu caso com detalhes para enquadrá-lo na melhor tributação e aumentar os seus lucros, reduzindo as despesas com tributos.

Estamos à disposição para conversar sobre o assunto “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu” de forma mais aprofundada. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

 

8) É possível contribuir para o INSS ao abrir uma empresa para o criador de conteúdo da Livu?

O criador de conteúdo da Livu que abre uma empresa (CNPJ) estará obrigado a contribuir para à Previdência social, pagando a sua contribuição previdenciária, conhecida como INSS, para poder usufruir dos benefícios oferecidos pelo governo, como aposentadoria.

A contribuição mínima é de 11% do valor do salário mínimo vigente.

 

9) É preciso ter sócio para abrir uma empresa para o criador de conteúdo da Livu?

Não. Um criador de conteúdo da Livu pode abrir uma empresa na modalidade de sociedade limitada unipessoal (LTDA) e obter o seu CNPJ para atuar como pessoa jurídica, arcando com uma menor carga tributária.

 

10) Empresa para criador de conteúdo da Livu: Qual é a natureza jurídica mais adequada (MEI, EI, EIRELI, LTDA)?

A natureza jurídica mais adequada para a empresa do criador de conteúdo da Livu é a LTDA (sociedade limitada) pela proteção que confere ao patrimônio dos sócios.

Como a EIRELI (empresário individual de responsabilidade limitada) exige a integralização de 100 salários mínimos como capital social, esta modalidade apesar de ter sido muito usada até pouco tempo atrás, caiu em desuso pelos empreendedores a partir do momento em que a sociedade limitada unipessoal (LTDA) foi criada, permitindo a abertura de uma LTDA com um sócio só.

Até então, LTDA só era possível para no mínimo, dois sócios.

Foi uma evolução muito importante na legislação.

 

11) Empresa para criador de conteúdo da Livu: Qual é o porte mais adequado (ME ou EPP)?

As empresas quando recém abertas são enquadradas normalmente como ME – Microempresa, e após ultrapassarem um determinado limite de faturamento, são reenquadradas como EPP – Empresas de pequeno porte na Junta Comercial do Estado.

 

12) A empresa do criador de conteúdo da Livu precisa de assessoria contábil depois de aberta?

Toda empresa precisa de contador, que é o profissional habilitado pelo CRC (Conselho regional de contabilidade) e qualificado para realizar a escrituração contábil das empresas e elaborar as suas demonstrações contábeis exigidas por Lei.

Além de que, ao fechar um contrato de assessoria contábil, também são contempladas todas as atividades relacionadas às rotinas fiscais e trabalhistas da empresa, também obrigatórias, como cálculo de tributos, envio de declarações ao fisco, fechamento de folha de pagamento de sócios ou empregados, geração de guias para pagamento, acompanhamento da situação fiscal da empresa, emissão de certidões e etc.

 

13) Quanto custa o processo de legalização e abertura da empresa do criador de conteúdo da Livu ?

O custo do processo de legalização é mínimo em comparação ao benefício que você terá ao deixar de ser tributado como pessoa física e passar a ser tributado como empresa (pessoa jurídica).

Podemos parcelar em 12 vezes caso tenha interesse.

Deseja abrir a sua empresa? Nos chame via WhatsApp, clicando aqui.

Evite acumular questionamentos sobre “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu”.

 

14) Quanto custa a contabilidade para a empresa do criadores de conteúdos da Livu?

Temos planos de assessoria contábil e fiscal para criadores de conteúdos da Livu a partir de R$ 250 reais. Entre em contato agora mesmo para que possamos fazer o seu orçamento, clicando aqui.

Os valores variam caso a caso.

Se você estiver encontrando valor neste conteúdo sobre “Abertura de empresa para criadores de conteúdos da Livu”, considere compartilhá-lo com seus amigos.

 

Curiosidades do mundo Contábil

Você sabe o que é o Simples Nacional?

Conforme o site da Receita Federal,

 

“O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios.

Para o ingresso no Simples Nacional é necessário o cumprimento das seguintes condições:

  • enquadrar-se na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte;
  • cumprir os requisitos previstos na legislação; e
  • formalizar a opção pelo Simples Nacional.

Características principais do Regime do Simples Nacional:

  • ser facultativo;
  • ser irretratável para todo o ano-calendário;
  • abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP);
  • recolhimento dos tributos abrangidos mediante documento único de arrecadação – DAS;
  • disponibilização às ME/EPP de sistema eletrônico para a realização do cálculo do valor mensal devido, geração do DAS e, a partir de janeiro de 2012, para constituição do crédito tributário;
  • apresentação de declaração única e simplificada de informações socioeconômicas e fiscais;
  • prazo para recolhimento do DAS até o dia 20 do mês subsequente àquele em que houver sido auferida a receita bruta;
  • possibilidade de os Estados adotarem sublimites para EPP em função da respectiva participação no PIB. Os estabelecimentos localizados nesses Estados cuja receita bruta total extrapolar o respectivo sublimite deverão recolher o ICMS e o ISS diretamente ao Estado ou ao Município.”

 

 

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

_______________________________________________________________________________________

Também temos outros artigos, caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.   

Nós escrevemos pensando em vocês.   

 

 

Imposto de renda para youtubers: Como funciona? 

Imposto de renda para ganhos do google adsense: Como pagar? 

Imposto de renda para blogueiros: Como pagar? 

Imposto de renda para influencers digitais: Como calcular? 

Imposto de renda para gamers: Como regularizar? 

Imposto de renda para streamers: Como declarar? 

Imposto de renda para camgirls: Como funciona? 

_________________________________________________________________________________________________

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no youtube

Site: Contabilidade Rio

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também: